2º Ano B aprende sobre a importância de recordar a infância ao longo da vida

Unidade: Funcionários | 1 Nov 2021

No mês de outubro, as professoras Cristina Lauria e Ângela Aguiar planejaram momentos especiais e sensíveis para os alunos do 2º Ano B em homenagem às crianças.

Cristina teve como objetivo trabalhar sobre a importância da infância na vida do ser humano, uma fase que deve ser recordada ao longo da vida e que por meio dessa recordação sempre se é muito beneficiado e que por isso deve ser vivida intensamente trilhando o caminho do bem.

Quem pensa nessa criança e a contempla através de suas recordações, observando-a em suas brincadeiras, em seus pensamentos, em suas inclinações e em sua inocência, verá quanto tem que aprender com ela e quanto lhe deve; mais ainda: quanto deveria conservar daquele pequeno ser para que hoje, grande em tamanho e em idade, lhe seja permitido experimentar, ao menos, algumas daquelas inocentes, porém gratas sensações que brindaram à sua vida as melhores horas.” (Da Pedagogia Logosófica)

Cristina e Ângela relataram fatos, historias e brincadeiras de sua infância demonstrando como essa fase marcou suas vidas e o benefício que recebem ao recordar a criança que foram.

Numa das tardes, promoveram uma sessão de cinema com pipoca e suco e, em seguida, desfrutaram de um delicioso picolé e um lindo marca texto oferecido pela Escola.

Foi uma tarde agradável vivida com alegria e de forma muito sensível!