Infantil 2 A cria um jardim diferente

Unidade: Chapecó | 1 Nov 2021

A turma do Infantil 2 A, das professoras Eliane Aparecida Pires e Tais Padilha realizou uma atividade sensorial especial relacionada ao Projeto Literário que está desenvolvendo, sobre o livro “Vovô Toni e a vida no sítio”.

Após descobrirem que no sítio do vovô Toni tinha um lindo jardim, do qual ele cuidava com muito esmero, a turma recriou o cenário usando gelatina, morangos e uvas.

Para isso, foi preciso trabalhar o conceito de paciência inteligente, pois ao terminar esta primeira fase da atividade as professoras ouviam as perguntas: “Dá para comer?”, “Quando podemos comer?”, “Ela vai demorar para ficar dura?”.

As professoras aproveitaram o momento para trabalhar sobre a paciência inteligente, refletindo que, enquanto aguardavam a gelatina ficar pronta, poderiam aproveitar o tempo para fazer outras coisas, como aprender algo novo, ir ao parque, dormir, brincar e no dia seguinte todos provariam o jardim comestível.

Chegou o grande dia! Alguns alunos somente quiseram experimentar a textura da gelatina e das frutas e outros provaram com muita vontade o jardim que haviam criado.

Foi uma atividade lúdica singela, mas com aprendizados importantes, como o de aproveitar o tempo e a paciência inteligente.