Infantil 5 B vive uma tarde na Pré-história

Unidade: Chapecó | 1 Nov 2021

A turma do Infantil 5 B, das professoras Katrine Machado e Roberta Prigol, está trabalhando o  projeto “História da escrita”. Durante as aulas, a Professora Katrine, regente da turma, através de conversas, histórias e atividades apresentou às crianças o tema “a pré-história”. Temas como homens das cavernas: como eram as vestimentas, a alimentação, as ferramentas e as pinturas rupestres estão fazendo parte das tardes das crianças.

Na sequência da atividade, foram confeccionadas ferramentas pré-históricas com galhos e pedras e ainda, roupas de TNT representando a pele dos animais. Mais tarde, ao ar livre, os alunos vivenciaram uma tarde brincando como se fossem os homens das cavernas.

Neste dia, construíram uma choupana com galhos encontrados no terreno da escola (tiveram que carregá-los até o local escolhido para a construção), e colaboraram na organização de uma fogueira, na qual as professoras assaram coxas de frango, representando como era a alimentação naquele período.

Com muito movimento, descobertas, conhecimento e aprendizagens as atividades despertaram a vontade de aprender mais a respeito do tema!