O Infantil 2 A descobre o que podemos aprender plantando uma mudinha de flor

Unidade: Chapecó | 1 Nov 2021

A turma do Infantil 2 A, das professoras Eliane Aparecida Pires e Taís Padilha, está realizando no segundo semestre atividades dentro da sequência didática “Ser melhor a cada dia”, com o objetivo de estimular a boa convivência, o cumprimento de regras e o conhecimento da realidade dos pensamentos.

Uma delas foi o plantio de muda de suculenta em um vaso, com o qual foi trabalhada uma imagem analógica relacionada com a mente e os pensamentos. Para reflexão da turma, as professoras explicaram que a terra usada para o plantio não poderia ter pedras e então convidaram os alunos a peneirá-la. Dessa forma, relacionaram que as pedras são como os pensamentos ruins/negativos, que atrapalham o desenvolvimento da planta, não a deixam crescer e se desenvolver em sua plenitude.

As professoras ainda realizaram esquetes demonstrando que estes pensamentos podem ser manifestados por meio da conduta, fisionomias e palavras.

Esta reflexão está colaborando com a turma e continuará a ser trabalhada, sempre com nuances diferentes, relacionando com o que é vivido no Infantil 2 A.