Projeto Pátria na turma do Infantil 3

Unidade: Cidade Nova | 29 Oct 2021

As crianças do Infantil 3 ficaram muito estimuladas com os estudos do Projeto Pátria. As professoras Mariele Pires e Cristiane Cassimiro explicaram para os alunos que o termo “pátria” se refere ao país em que uma pessoa nasce e vive. Elas mostraram aos alunos um dos símbolos que representa o nosso país, a bandeira. Algumas crianças disseram que conheciam ou já tinham visto em algum lugar a bandeira do Brasil.

Em seguida, para enriquecer os estudos, as docentes contaram a história do livro “O banho de Nina”, da autora Ana Cristina Melo. A história conta que Nina é uma menina que adora prolongar-se no banho, mas um alerta de sua mãe, acrescido de uma matéria na televisão, fez com que a menina começasse a repensar sobre sua conduta durante o banho. A partir dessa leitura, as docentes refletiram com as crianças sobre o que podemos fazer para usar de forma consciente um elemento tão importante em nossa pátria: a água.

Ao final da conversação, os alunos fizeram lindos desenhos sobre o que estão fazendo para colaborar na preservação da água em nossa Pátria.