Alunos do 1º Ano participam de diversas atividades especiais em comemoração ao Dia das Crianças

Unidade: Cidade Nova | 29 Oct 2021

Em comemoração ao Dia das Crianças, as docentes Naiane Monique e Letícia Fajardo, planejaram algumas atividades especiais e divertidas. Os alunos do 1º Ano participaram das seguintes dinâmicas:

• Caça ao tesouro (Baú das riquezas internas): as professoras recordaram com os alunos o nome de algumas riquezas internas que citaram que estão se esforçando para cultivar. Em seguida, colocaram essas palavras dentro de um recipiente (“Baú das riquezas internas”) e o esconderam. A caça ao tesouro foi muito divertida, todos uniram esforços para poder encontrá-lo e ficaram muito felizes.
  • Construção de esculturas utilizando massinhas e palitos: antes de iniciar essa atividade, as docentes realizaram um levantamento acerca dos valores que um escultor precisa cultivar para produzir as suas obras. Os alunos destacaram a alegria, a atenção, a boa vontade, a paciência, a observação e a suavidade. Todos então, também se esforçaram para cultivar esses valores durante a construção de suas esculturas. Utilizando os materiais distribuídos, construíram uma casinha e um boneco. As produções ficaram lindas e todos se divertiram muito!
  • Produção de um "jogo da velha": para construção desse jogo, as crianças utilizaram palitos de picolé, tampinhas, tinta acrílica e cola colorida. Ficaram bastante estimuladas com a ideia e com a oportunidade de utilizarem esse brinquedo para se divertirem em família. Foi uma experiência com gostinho de quero mais!

Viram de quantas atividades especiais nossos alunos participaram? Quantas aprendizagens puderam extrair dessas experiências! Estão aprendendo que a infância é uma fase especial, na qual aprendemos muitos elementos importantes para a vida. Como é bom ser criança! Como é bom aprender brincando!