Doação de brinquedos faz parte do trabalho sobre a Lei de Conjunto

Unidade: Uberlândia | 29 Oct 2021

Em uma das atividades que desenvolvemos para trabalhar o tema “Lei do Conjunto”, propusemos uma campanha de arrecadação de brinquedos que seriam doados para crianças menos favorecidas, na véspera da semana das crianças.

O ensinamento logosófico que embasou a campanha foi o do mês de setembro de nossa agenda: “Se querem vencer, lutem unidos; se querem viver sempre na felicidade, repartam sua ventura entre todos.”

Algumas turmas até fizeram brinquedos e cartinhas para serem entregues com as doações!

No momento da entrega, fizemos uma contação de histórias para as crianças, com o livro “A Grande Descoberta”, de Graziela Bridi Faccio e Carla Pilla, que narra a história de três amigas que passam, juntas, muitas tardes divertidas, até que encontram uma gata com três filhotes recém-nascidos. A partir daí muitas coisas acontecem, em especial no mundo interno de uma delas, onde se trava uma luta entre o egoísmo e a generosidade, entre a solidão e a amizade. As amigas, ao final, fazem uma grande descoberta! A assessora Alba Costa se caracterizou da personagem Flora para fazer a contação da história e, depois, tocou e cantou para as crianças.

Além da entrega dos brinquedos arrecadados, dos confeccionados pelas crianças e das cartinhas, preparamos um kit de livros infantis das editoras Lire e Amanhã Gente Grande!

Foi uma linda atividade, que nos permitiu experimentar que, quando unimos esforços em uma mesma direção, podemos realizar muito mais e que, ao realizar algo de bom para os demais, nos sentimos felizes.