Atividades especiais da Semana da Criança

Unidade: Uberlândia | 29 Oct 2021

Durante a semana que antecede o recesso e feriado do Dia das Crianças, as professoras prepararam atividades especiais e divertidas para seus alunos. Teve "Dia do Cabelo Maluco", Exposição de Artes “Cores da Primavera”, Festa da Primavera, Oficinas de Brinquedos, dia de brincadeiras com água, contação de histórias, dias cheios de música, com picolé, pipoca e salada de frutas especial.

Dentre as atividades especiais, o "Dia do Amigo da Primavera" foi um dos mais lindos: cada criança trouxe um vaso de flores e, seguindo as regras da brincadeira “amigo secreto”, cada criança tirou o nome de algum amigo da turma para presentear. Para descobrirem quem era o amigo da primavera, o aluno dava dicas destacando características positivas e virtudes do amigo. Foi uma atividade que estimulou o vínculo e a generosidade entre as crianças.

Assim, comemoramos a infância e a primavera, por meio de atividades ao gosto das crianças, estimulando a amizade e a alegria.

"Eu amei o carrinho de pipoca e a escola toda enfeitada!" - Beatriz Parreira Campos, aluna da Turma da Colaboração