Terceiro Ano em: “Uma grande jogada!”

Unidade: Chapecó | 20 Oct 2021

Que pensamentos podem nos atrapalhar? Será que há pensamentos próprios para combatê-los?

No jogo de xadrez precisamos ser bons estrategistas e usar diferentes recursos, como ser pacientes, estar atentos, pensar antes de fazer, ser obedientes às regras.... Estas são algumas das qualidades necessárias para ser um bom enxadrista. Mas será possível fazer a relação do jogo de xadrez com a nossa vida?

Ao dar início ao Projeto Literário do 3º Ano, baseado na obra “Os desafios de Fernando”, de Maria Beatriz Sauerbronn e ilustrações de Robson Duarte, as professoras Ana Amélia A. Bergamo e Layana C. Mantelli propuseram uma atividade para a turma: divididos em equipes, os alunos participaram de um jogo de xadrez gigante realizado no campo da escola, no qual deviam refletir sobre o conceito de algumas palavras/deficiências e contrapor pensamentos de bem a estes.

“Neste projeto literário, além de explorarmos a leitura e escrita, estaremos aprendendo e buscando compreender um pouco mais como nossa mente se coloca diante de alguns pensamentos e como cada um de nós pode evoluir conhecendo os pensamentos e sua atuação em nossa vida, sendo bons estrategistas, como no jogo de xadrez”, relatou a Professora Ana Amélia, regente da turma.