4º ano aprende sobre lei do conjunto

Unidade: Uberlândia | 19 Oct 2021

 

Dentre as atividades realizadas para trabalhar a força da lei do conjunto, fizemos uma divertida brincadeira: colocamos uma bola em um tecido e para que a bola não caísse, todos deveriam trabalhar em conjunto, mantendo o equilíbrio e a união. Assim identificamos que a dedicação, esforço e união, colaboraram para o êxito da equipe. 

Em língua portuguesa, trabalhamos o conteúdo Notícia e lemos a notícia de um lindo projeto que surgiu de uma ideia simples: espalhar cabides pela cidade para que qualquer um pudesse pegar ou doar um agasalho. As amigas Luana Flôres, Helena Legunes e Laura Camardelli Brum, espalharam os primeiros cabides em três pontos da capital gaúcha e criaram a página do projeto no Facebook - “Amor no Cabide”.  

O Colégio também promoveu uma campanha de arrecadação de brinquedos novos e seminovos para doar na semana da criança e, a partir dessas lindas ideias, fizemos cartazes incentivando toda a escola para a prática do bem. Em outro momento, confeccionamos bonecos de bexigas e escrevemos cartinhas afetuosos para as crianças que iriam receber os brinquedos, com o objetivo de unirmos os esforços de todos na escola e, juntos, doarmos não somente coisas materiais, mas também amor, exemplo de dedicação e boa vontade, fortalecendo ainda mais o espírito de união.