O 1º Ano A vive a oportunidade de ampliar suas amizades

Unidade: Funcionários | 3 Oct 2021

Pensando em contribuir para a formação do conceito de amizade e da importância de desenvolver a capacidade de observar e identificar valores naqueles que fazem parte da convivência diária e que podem contribuir com o próprio aperfeiçoamento, as professoras Fernanda Mesquita e Juliana Domingues, têm criado várias atividades no 1º Ano A que propiciem o cultivo desse valor. Uma delas foi um amigo oculto.

As crianças tinham que observar valores no colega sorteado e escrever uma cartinha para ele, valorizando o que foi observado. Depois, cada um foi à frente da sala e leu sua cartinha, sem mencionar o nome do seu amigo oculto. Os demais tentavam adivinhar quem era a pessoa, através das qualidades, internas, lidas.

Foi uma atividade muito sensível e alegre!

As professoras propiciaram uma conversa sobre como todos ali, sem exceção, têm valores e como é importante observar o valor do outro e aprender com ele, confirmando o que têm aprendido no Colégio Logosófico baseado no seguinte ensinamento da Pedagogia Logosófica: “Isto sucede com todos, sejam ricos ou pobres, bonitos ou feios. Uns têm o que a outros falta, e o que a uns falta, outros têm; e assim sucessivamente.”

O 1º Ano A está recebendo muitos estímulos, nesse trabalho maravilhoso que é o cultivo da compreensão e ampliação das amizades!