Projeto “Little Readers” incentiva a leitura no 1º Ano

Unidade: Funcionários | 3 Oct 2021

O 1º Ano possui um projeto de incentivo à leitura que visa estimular o desenvolvimento deste hábito tão importante! Neste ano, o projeto ganhou o nome de “Little Readers”.

Os alunos levam, toda sexta-feira, como atividade de casa, um livro de literatura para lerem. Eles devem, também, realizar uma atividade sobre o livro.

As professoras Fernanda Mesquita, Juliana Domingues, Ana Gabriela Lemos e Dalila Coelho, em seus respectivos turnos, juntamente com a coordenadora pedagógica Eliana Godoy, prepararam uma surpresa para os alunos, como forma de abrir oficialmente este projeto.

Tudo começou no pátio da Escola, onde havia almofadinhas coloridas para que os alunos se sentassem. A coordenadora Eliana chegou puxando uma mala e estimulou o interesse das crianças: “O que tem dentro da mala?” As crianças manifestaram: “Um jacaré?” “Um livro sobre González Pecotche?” “Um caderno de provas?” “Brinquedos?” “Algum conhecimento?” Quando a mala foi aberta, a alegria foi geral! Livros! Oba! Cada um pegou um livro e, com sua almofadinha, escolheu um lugar bem gostoso para ler sua história, no pátio do meio. Para completar e tornar esse momento inesquecível, comeram pipoca.

Os alunos ficaram muito felizes e estimulados com a possibilidade de levar os livrinhos para casa e viverem momentos especiais com suas famílias.

Aguardem mais notícias deste projeto!