Retorno presencial das aulas especializadas deixa alunos do 1° Ano muito felizes

Unidade: Cidade Nova | 3 Oct 2021

Tivemos uma novidade que deixou os alunos do 1° Ano muito felizes e estimulados: o retorno dos professores das aulas especializadas em forma presencial.

As crianças puderam rever, e algumas conhecer, os professores das aulas especializadas, que são: Artes Visuais (Ana Carolina), Artes Musicais (Karina), Artes Cênicas (Franciole), Lógica (Pâmela), Horta (Ester), Educação Física (Fabrício), Inglês (Karyne) e Espanhol (Verônica). A alegria no encontro com cada um deles estava visível no rostinho de cada aluno, os olhinhos brilhavam de alegria.

As crianças se esforçaram para desfrutar intensamente de cada dinâmica proposta, e tiveram a oportunidade de aprender novas brincadeiras; entre elas a de representar as camadas do planeta Terra utilizando massinha de modelar; colher batata doce na horta; explorar o espaço da quadra, movimentando o corpo; e aprender novas palavras estrangeiras, por meio de dinâmicas pautadas no lúdico.

Visando a formação de um ambiente escolar seguro, organizado e harmonioso, as docentes Naiane Monique e Letícia Fajardo recordam diariamente com a turma a importância de cumprir as orientações preventivas no combate à Covid-19 e aos combinados da turma. Ressaltam que, para continuarem desfrutando deste retorno presencial tão esperado, é importante que cada criança faça a sua parte de esforço. Elas observam o empenho dos alunos no cumprimento dos combinados traçados, como: manter o distanciamento, evitar o compartilhamento de materiais, permanecer com a máscara sempre cobrindo o nariz e a boca, higienizar frequentemente as mãos com água e sabão ou álcool em gel. As professoras buscam sempre valorizar esses esforços e conquistas e estão muito felizes com seus alunos!