Colégio Logosófico realiza Semana Pedagógica

Unidade: Chapecó | 22 Sep 2021

A equipe administrativa e pedagógica do Colégio Logosófico reuniu-se para planejar e capacitar-se sobre vários temas pertinentes à educação.

Além do planejamento das aulas e organização das salas de aula, os professores tiveram algumas reuniões por segmento e outras com toda a equipe. Cumprindo com as regras de distanciamento e cuidado, cada segmento reuniu-se em uma sala e as reuniões foram transmitidas online, em tempo real, possibilitando o intercâmbio.

A atividade iniciou com uma capacitação sobre Tecnologias com o Professor Jacson Luís Matte, regente da disciplina no Ensino Fundamental 2 e professor da UNOESC Campus Chapecó. O Prof. Jacson trabalhou com a equipe da escola durante o 1o semestre, dentro de uma parceria firmada entre o Colégio e a Unoesc.

O estudo da Pedagogia Logosófica, aspectos práticos do trabalho no Colégio e o Método Logosófico aplicado à educação da infância e adolescência foram abordados pela direção e equipe administrativa.

Algumas reuniões relacionadas ao currículo foram conduzidas por docentes da Equipe Keniel, coordenados pela Professora Cássia Ferri: “O conhecimento transforma o mundo”, “O currículo na Educação Infantil”, “A Educação Infantil e as Ciências da Natureza”, “Ciências e Arte: um encontro interdisciplinar”, “Interpretação textual para o Fundamental 2”, “Avaliação: estudo dirigido”, “A arte como conhecimento”, “Gestão da sala de aula”, “Ciências: mudanças no trabalho a partir da BNCC (Física, Química e Biologia).

Momentos de aprendizado como estes propiciam o querer aprender, integram a equipe e geram estímulos, movendo ainda mais a nossa equipe a desenvolver um trabalho com cada vez maior consciência.