Infantil 4 aprende as letras de forma muito divertida

Unidade: Cidade Nova | 10 Sep 2021

A turma do Infantil 4 está muito entusiasmada com a descoberta das letras do alfabeto e dos seus respectivos sons. Para reforçar o aprendizado das letras e o seu traçado, de forma leve e divertida, as professoras Nirvana Arantes e Laiene Guimarães realizaram, no campinho do colégio, uma animada atividade: “Traçado com água”.

Na ocasião, as docentes, utilizando um pote com água, e pincel, instruíram os alunos como iriam executar a atividade. Inicialmente, elas pronunciaram algumas letras já estudadas pelas crianças, que as traçaram no chão usando pincel e água. Após treinarem o traçado correto das letras citadas, os alunos foram orientados a traçarem as letras que já conhecem: de seu próprio nome e as iniciais dos nomes dos colegas. Além disso, tiveram a oportunidade de desenhar de forma livre.

“As crianças se divertiram muito! Foi uma manhã alegre, cheia de aprendizagens e descobertas!", relatou a Professora Nirvana Arantes.