Infantil 3 recorda com alegria e gratidão o que vive e aprende no Colégio Logosófico

Unidade: Cidade Nova | 10 Sep 2021

O dia 11 de Agosto é uma data muito especial para o Colégio Logosófico. Ao longo de todo o mês de agosto realizamos diversas atividades, nas quais temos a oportunidade de recordar o que aprendemos em nossa Escola, e cultivar a gratidão.

A turma do Infantil 3 iniciou os estudos do “Projeto 11 de Agosto” com uma apresentação realizada pelas docentes Mariele Pires e Cristiane Cassimiro, na qual as crianças tiveram a oportunidade de ver uma foto do Patrono da nossa escola, Carlos Bernardo González Pecotche, e assistir a um vídeo com imagens delas mesmas desfrutando dos vários espaços da escola. As crianças ficaram muito entusiasmadas com a apresentação!

As professoras aproveitaram a oportunidade e realizaram uma reflexão com os alunos sobre os valores que estão aprendendo a cultivar em nossa escola, e a importância deles para a nossa vida. As crianças manifestaram que estão aprendendo a cultivar a amizade, a alegria, a gratidão e a colaboração.

Ao final da conversação, as docentes propuseram realizar um registro da escola em formato de “dobradura” para enfeitar e desenhar.

“Os alunos fizeram lindos registros em suas dobraduras e puderam experimentar a alegria ao recordar o que vivem e aprendem no Colégio Logosófico - Unidade Cidade Nova! ”, relatou a professora Mariele Pires.