5º Ano produz notícia em sala de aula

Unidade: Chapecó | 26 Jun 2015

A turma do 5º Ano, ao estudar em Língua Portuguesa o gênero textual Notícia, foi desafiada a apresentar em grupos uma notícia falada ou televisiva. Para isso precisaram ouvir notícias de rádio, assistir a notícias na televisão e pesquisar em jornais, revistas e internet.

As professoras da turma Ana Amélia A. Bergamo e Franciele Dallavechia orientaram os grupos a elaborar a sua própria forma de apresentação, produzir o trabalho escrito, aprender a ouvir e respeitar a opinião dos demais entre tantos outros aspectos necessários à elaboração e apresentação de trabalhos em grupo.

“Quanta superação! Nós, docentes, ficamos muito felizes em ver a turma ‘decolando’, mostrando suas habilidades, mostrando o quanto são capazes! Estão todos de parabéns!”, relatou a professora Ana Amélia, regente da turma.