Ensino Fundamental participa de oficina de fotografia

Unidade: Goiânia | 24 Jun 2015

Um dos temas da agenda escolar é a fotografia, e sendo assim, para os alunos do Fundamental vivenciarem todos os benefícios que esta grande invenção pode proporcionar, nada melhor que explorá-la a fundo. Foi então que os professores Mayan Bueno e Tel Santana promoveram a Oficina de Fotografia.

A atividade foi desenvolvida em duas partes: teórica e prática. Na primeira etapa, os docentes iniciaram estimulando nos alunos a leitura de imagens, refletindo como cada um interpreta e que isso depende do estado interno e das experiências vividas por cada ser. Na segunda parte, cada aluno, com seu próprio equipamento, fotografou imagens que expressavam conteúdos interessantes, momentos vividos e cenas observadas nos ambientes do colégio.

De acordo com os professores, a atividade atingiu a expectativa e cumpriu os objetivos. “Os alunos participaram motivados de todas as atividades, colaborando para que tudo fluísse como o esperado. As crianças trabalharam em harmonia em todos os momentos”.

Confira os depoimentos de alguns alunos:

“Eu posso ver as imagens de um jeito que eu nunca pude ver. Eu posso ler. Eu posso ver as imagens de outro jeito. Eu sei mais do que eu sabia antes.” Samara Cordeiro (3º Ano)

“Com o projeto de fotografias eu aprendi muito mais sobre como tirar foto, como analisar uma fotografia...foi muito bom porque quando a gente aprende essas coisas a gente leva pra vida toda. E quando a gente está em um momento especial, a gente consegue tirar fotos bem bonitas.” Nathalia Siqueira Sula (4º Ano)

“Esse projeto foi muito bom pra mim, pois aprendi muito mais do que eu sabia sobre tirar fotos. Soube de verdade qual o significado disso. E também tive a oportunidade de tirar excelentes fotos e olhar quais são os motivos de ter tirado ela.” Pedro Resende de Oliveira (5º Ano)