2º Ano participa de jogos cooperativos

Unidade: Funcionários | 30 Jul 2014

O professor de Educação Física Felipe Cerqueira promoveu algumas atividades que estimularam a cooperação e o cultivo do afeto entre os alunos do 2º Ano.

Os chamados “jogos cooperativos” surgiram da preocupação com a excessiva valorização dada ao individualismo e à competição exacerbada na sociedade moderna. Foi então que o professor preparou as atividades com o objetivo de promover, através das brincadeiras e jogos, a autoestima, juntamente com o desenvolvimento de habilidades interpessoais positivas.

Nesse sentido, resgatar, recriar e difundir os Jogos Cooperativos é um exercício de potencialização de valores e atitudes essenciais, capazes de favorecer o desenvolvimento da sociedade humana como um todo.

“As aulas realizadas têm uma resposta muito estimulante, uma vez que os alunos são bem receptivos para a proposta de cooperação e têm demonstrado o afeto pelos colegas. As aulas favorecem e amadurecem a vontade de cooperar e perceber nos colegas seus valores e virtudes, que são trabalhados com os alunos ao longo do ano e de uma maneira lúdica", declarou o professor.