Dois artigos do Colégio Logosófico são publicados em uma edição da revista AMAE Educando

Unidade: Funcionários | 30 Jul 2014

A edição do mês de agosto da Revista AMAE Educando publicou  dois artigos produzidos por docentes da Unidade Funcionários: “Novas rotas para o lixo nosso de cada dia” e “Futebol: emoção, paixão e... educação.

No artigo sobre o lixo, ilustrado com fotos coloridas, as professoras Milena Almeida (bióloga) e Carla Neves (geógrafa), ambas da Equipe do Fundamental II, registram o desenvolvimento de um projeto, realizado com os alunos do 9º Ano, em torno do problema do lixo.

As professoras destacam que o crescimento das cidades, da população e da economia, vem ampliando a cada ano, representando, infelizmente, uma  expressiva contribuição para o aumento de resíduos ou lixos orgânicos e inorgânicos. Elas apresentaram, em detalhes, o desenvolvimento do projeto em cinco etapas, culminando com a “Mostra de cultura e conhecimento”, realizada pelo Colégio.

De acordo com depoimento das autoras, “Para nós, professoras, ver nossos alunos envolvidos no projeto desde o princípio, realizando todas as tarefas de elaboração e execução, nos traz a sensação de trabalho cumprido e os sentimentos de alegria e gratidão. O contato com os alunos nos dá a possibilidade de apresentar bons exemplos e compartilhar conhecimentos, construindo uma sociedade melhor e mais consciente e dessa forma, podemos perceber o seu crescimento, nos estimulando para novos desafios.”

O segundo artigo publicado, Futebol: emoção, paixão e... educação, integra a seção Ponto Final, da última página da revista, na qual o professor Francisco Liberato Póvoa apresenta diversos aspectos que podem ser trabalhados para a parte formativa de crianças e adolescente, a partir de uma simples partida de futebol.

A revista AMAE Educando encontra-se à disposição na Biblioteca do Colégio.