Unidade Brasília realiza a XXII Olimpíada de Esportes

Unidade: Brasília | 20 May 2015

Há 22 anos a Unidade Brasília promove as Olimpíadas no Colégio Logosófico. Este ano, procurando desenvolver um trabalho diferente, estabeleceu-se o tema Superando Limites.

A partir desse contexto, foi trabalhado na prática dos esportes a superação de barreiras internas (tais como a intolerância, o desrespeito, a falta de confiança em si) e a superação de barreiras físicas (como a deficiência visual, a dificuldade de locomoção, etc.).

Para tal, o professor de Educação Física Gabriel Tereso desenvolveu em suas aulas dinâmicas para que os adolescentes vivenciassem as dificuldades enfrentadas por deficientes auditivos, visuais e cadeirantes, e observassem a superação deles no esporte.

Como culminação deste trabalho, os adolescentes participaram do Vôlei Sentado durante os jogos da XXII Olimpíada e tiveram a oportunidade de assistir a um jogo de futebol praticado por deficientes visuais do time do CIEF (Centro Integrado de Educação Física do DF).

Um dos objetivos deste trabalho foi de levar os discentes a valorizarem, não apenas a Olimpíada, mas também a Paraolimpíada que acontecerá no país em 2016.