Infantil 5 realiza homenagem às mães com recital e biscoitos

Unidade: Chapecó | 19 May 2015

A turma do Infantil 5, das professoras Susana Lazzarotti, Eliane Pires e Adriana de Lima, prestou uma linda homenagem às mães da turma, seres essenciais na vida de cada um.

Tudo foi feito com muito afeto, desde a escolha do que, como e onde fazer. Após muitas conversas foi decidido que realizariam um recital de poesias, incluindo uma adaptação da poesia Meu despertar,  de Lei Ly Nai Paes Lemes.

As professoras pensaram em fazer uma brincadeira com as mães, e entre várias, a turma decidiu, através de votação, brincar de Estátua. E teve também uma lembrancinha. “Decidimos fazer uma linda lembrancinha utilizando vidros de conserva vazios. As crianças fizeram um rótulo especial pensando em sua mãe e é claro que esse vidro não poderia ir vazio. Resolvemos preparar biscoitinhos especiais, em diferentes formas, que além de deixar essa lembrança linda, ficaram deliciosos!”, relatou a professora Susana, regente da turma.

Para a realização dessa receita foram necessários muitos ingredientes culinários e também paciência, colaboração, respeito, alegria, amor, afeto e boa vontade, pois precisavam ser feitos diversos biscoitinhos. As crianças literalmente colocaram a mão na massa e a forma de coração foi a que mais apareceu, pois para eles o coração é o símbolo que mais representa o que sentem por suas mães.

“No dia da apresentação a sala de aula estava cheia de amor. Vivemos uma tarde muito especial, onde cada filho fez sua mãe mais feliz e ainda cultivou a gratidão.”, manifestaram as professoras.