SLE promove 70º Encontro Nacional de Diretorias dos Colégios Logosóficos

Unidade: Brasília | 13 May 2015

A cidade de Brasília foi sede de mais um encontro de dirigentes dos Colégios Logosóficos do Brasil, a saber: Brasília, Chapecó, Cidade Nova (BH), Florianópolis, Funcionários (BH), Rio de Janeiro e Uberlândia, além de representantes das futuras unidades de Curitiba, São Paulo e Vila da Serra (BH).

Num ambiente de grande estímulo e muita vibração, 30 docentes trabalharam incansavelmente, trocando experiências e intercambiando temas relacionados ao cumprimento da missão* proposta para o trabalho realizado nas escolas do Sistema Logosófico de Ensino, em conformidade com as leis da educação vigentes em nosso país.

Alguns temas tratados no 70º Encontro:

• Pedagogia Logosófica: interpenetração dos conceitos logosóficos nos projetos pedagógicos para as diversas faixas etárias.
  • A Pedagogia Logosófica e avaliação escolar.
  • As mídias sociais e a escola logosófica
  • O ideal de um Colégio Logosófico.

(*) “Oferecer à infância e à juventude, por meio da pedagogia logosófica, um amparo e um saber que favoreçam o desenvolvimento pleno de suas aptidões físicas, mentais, morais e espirituais, formando as bases de uma nova humanidade, mais consciente de sua responsabilidade diante da própria vida, da sociedade em que vive e diante do mundo”.