Infantil 3 A aprende técnica de pintura que utiliza gelo

Unidade: Funcionários | 12 May 2015

Os alunos do Infantil 3 A viveram uma linda experiência na Sala de Artes. Eles fizeram uma pintura com gelo em uma folha apergaminhada. Depois de colocar a tinta sobre a folha, as professoras orientaram os alunos para que a espalhassem deslizando o gelo, fazendo misturas que deram origem a linhas aquarelas.

Depois da atividade, todos lavaram as mãos em água morna, verificando a diferença entre ela e o frio do gelo.

"Foi uma ótima oportunidade de explorar e despertar as diversas sensações táteis, trabalhando também com a percepção visual e as cores. As crianças ainda puderam refletir através de perguntas sobre o gelo, como é feito, o que acontece quando derrete, entre outras. Aprender com alegria é sempre muito bom!", disseram as professoras.