Infantil 3 aprende conceitos matemáticos brincando com prendedores de roupa

Unidade: Funcionários | 9 May 2015

A turma do Infantil 3 teve uma aula diferente! As professoras distribuíram nas mesas das crianças caixas de diversos tamanhos e cores (preta, vermelha, verde, amarela e azul). Logo após foram distribuídos aleatoriamente diversos prendedores de roupas coloridos. O desafio era escolher um prendedor, levantar-se e colocá-lo na caixa com a cor correspondente. Os prendedores que não tivessem caixa na sua cor teriam que ser colocados em um varal.

Este trabalho foi realizado com a turma para colocar em prática os conteúdos de Matemática. Trabalharam ainda o movimento e o desenvolvimento dentro do espaço, a coordenação motora ampla, o movimento de pinça, a associação das cores, conceitos como grande e pequeno, dentro e fora e também o trabalho em equipe.

"A atividade foi muito divertida. As crianças movimentaram bastante e ficaram felizes com a atividade. Ao final, fizeram uma conferência se as cores estavam colocadas nas caixas corretas e ainda fizeram o trabalho inverso, de retirar os prendedores das caixas para guardá-los. Em seguida analisaram o vivido, e viram que foram respeitosos, colaboradores e amigos uns dos outros. Essa é uma forma de favorecer que todos sejam mais conscientes!", explicaram as professoras.