Alunos do Infantil 2 utilizam barbante para expressar sentimentos

Unidade: Uberlândia | 5 May 2015

No dia da Festa do Livro, a Turma da Amizade (Infantil 2) convidou a Turma da Generosidade (Infantil 3)  para uma atividade estimulante! As crianças foram à sala do Infantil 1, onde encontraram uma trama de barbante com elementos da escrita. A professora Tatyana Zanesco contou a história do livro Traços e Traçados, de Januária Cristina Alves. Em seguida, as duas turmas fizeram uma oficina, na qual cada criança recebeu um barbante, representando um traço, para criar a representação que quisesse. Para concluir, foi proposto a todas as crianças que expressassem seus sentimentos e registrassem algo que foi significativo para ela.

“A contação de histórias é sempre um estímulo à leitura, e a proposta de brincar com o concreto antes da contação prepara as crianças mental e sensivelmente para um momento tão prazeroso”, manifestou a docente Tatyana Zanesco.

“Foi uma atividade prazerosa para as crianças e para nós. Observá-las interagindo, brincando e se expressando é muito grato ao nosso sentir”, declarou a professora Michaelle de Souza.