Livro leva Infantil 4 a embarcar pelas geleiras da Antártica

Unidade: Uberlândia | 4 May 2015

Sob a orientação das professoras Tatiana Moro e Pollyana Nunes, os alunos da Turma do Afeto (Infantil 4) promoveram um projeto de estudos sobre a Antártica. Tudo começou com a escolha do livro Férias na Antártica, escrito pelas irmãs Klink - Laura, Tamara e Marininha, quando ainda eram crianças e viajaram com a família à bordo do Parati II, rumo à Antártica.

O livro é em formato de diário e contém descrições pessoais que relatam a emoção das irmãs ao ver um iceberg pela primeira vez, o encantamento com as enormes baleias, a diversão durante a viagem, o preparo de receitas no barco, das brincadeiras como o twister, e de se deslumbrarem com a beleza daquele continente.

“Projetamos lindas fotos da Antártica, quando os alunos puderam observar e – como as pequenas escritoras - se encantar com as belezas daquele continente. Brincamos de twister e as crianças adoraram. Como lemos cada dia um pouco, cada vez que terminávamos uma parte, as crianças queriam mais. Foi encantador ver em seus rostinhos a expressão de alegria e encantamento quando viam as fotos que ilustravam o livro”, declarou a professora Pollyana Nunes.