3º Ano vivencia momento de vinculação com muitas brincadeiras

Unidade: Goiânia | 4 May 2015

A professora Mayara Moreira convidou as crianças 3º Ano para brincarem de bicicleta, patinete e patins na área coberta da escola. A atividade faz parte do projeto Infância: tempo de criar e brincar, no qual as crianças estão tendo a oportunidade de brincar com diferentes brinquedos e brincadeiras. A motivação para esta atividade foi recordar os brinquedos inventados com a roda.

A docente preparou as crianças e perguntou quais pensamentos poderiam surgir no momento da brincadeira com a bicicleta, com o patinete e com os patins. E explicou que eles deveriam se preparar cultivando na mente pensamentos bons para eles aproveitarem a brincadeira melhor e se sentirem felizes.

Na sala de aula, refletindo sobre este momento, a professora Mayara perguntou se eles haviam conseguido cultivar os bons pensamentos e a maioria afirmou positivamente. Dessa forma, a professora falou da importância de serem gratos às pessoas responsáveis pela criação destes brinquedos, que diferente dos jogos eletrônicos individuais, favorecer é possível manter boas relações e até inventar brincadeiras, como foi o caso da ‘corrida do bem com a bicicleta’.

Veja alguns depoimentos:

“Eu gostei de brincar com a bicicleta, porque pude aproximar-me dos meus amigos e me senti muito feliz, me diverti muito!” Eduardo Fonseca 3º Ano matutino

“Foi tão legal brincar com a bicicleta, eu fiquei com os bons pensamentos e brinquei muito com meus amigos e foi bom porque até a professora Mayara andou na minha bicicleta que é para adultos.” Vitor Mulero 3º Ano vespertino