Enfermeira ensina aos alunos do Infantil 4 sobre higiene pessoal

Unidade: Cidade Nova | 4 May 2015

A turma do Infantil 4 recebeu a visita de uma enfermeira para aprender um pouco sobre higiene pessoal. Ela levou materiais ilustrados sobre o tema e um modelo de boca com escova de dente para que visualizassem a forma correta de escovar os dentes. Também foi feita uma brincadeira com tinta, onde as crianças simulavam que estavam lavando as mãos. A tinta representava a água. Ao final da brincadeira, as crianças podiam avaliar se estavam lavando as mãos de maneira correta ou se haviam esquecido de alguma parte.

A infância é uma fase importante para a formação de hábitos. Pensando nisso, as professoras propõem atividades para as crianças aprenderem mais sobre a importância da higiene pessoal e como ela deve ser realizada. “Convidar uma enfermeira para nos explicar sobre as práticas de higiene foi uma forma de abordagem diferente e interessante para os alunos”, manifestaram.