Alunos do 2º Ano estudam sobre a defesa da mente

Unidade: Chapecó | 4 May 2015

Os alunos do 2º Ano estão aprendendo a observar o que se passa em sua mente, prestando atenção aos pensamentos que influenciam suas atitudes. Para o estudo, as professoras Lediana Duarte e Claudinéia de Souza prepararam a leitura do livro A defesa do forte, de Rosilene Tondello, que conta a história de dois irmãos que passam por dificuldades de convivência e sua mãe os chama para conversar sobre o que está se passando no interno de cada um.

“A turma já havia feito essa reflexão no 1º Ano quando aprenderam sobre a fortaleza interna, porém pensamos ser importante retomar o intercâmbio sobre as defesas mentais, levando-os a refletir sobre a importância de manter os ‘soldadinhos’ atentos nos momentos de estudo e na convivência”, relatou a professora regente da turma, Lediana Duarte.

Para culminar a atividade, a escritora Rosilene Tondello, que também é docente de Língua Inglesa, estudante de Logosofia e membro da Associação de Cronistas, Poetas e Contistas Catarinense visitou a turma no dia 17/4.

“Foi uma visita muito especial, pois o intercâmbio entre escritora e alunos foi rico em elementos: a escritora contou sobre sua trajetória, apresentou relatos de sua vida e suas inspirações para os livros. Os alunos perguntaram e compartilharam o seu sentir e sua compreensão sobre a importância de manter vigília sobre seus pensamentos para atuar sempre da melhor maneira”, declararam as professoras.