Mãe conta a história de Brasília para alunos do Infantil 4

Unidade: Brasília | 2 May 2015

A turma do Infantil 4 tem aprendido muito ao longo do bimestre a respeito da cidade em que moram: Brasília. Aproveitando o tema bimestral O Distrito Federal e suas belas criações, a turma recebeu a visita da mãe Érica Corrêa Lima que, juntamente com o seu filho Zahel Lima Bandeira da Costa, realizaram uma rodinha muito interessante sobre a história do Distrito Federal e os seus principais pontos turísticos.

Munida de fotos e muitas informações, Érica proporcionou um momento lúdico e de muito aprendizado para a turma, contando histórias e mostrando fotografias que mostram a mudança da cidade ao longo dos seus 55 anos.

Para concretizar a atividade foi construído, com a participação de todos, um grande mapa da cidade com todos os seus locais e pontos turísticos.

Para a professora Maria Andrade a atividade cumpriu com o objetivo de "familiarizar as crianças com os principais locais da cidade, mostrando ainda a história que está por trás dos locais onde costumam visitar, estimulando carinho pelo lugar em que vivem e um sentimento de valorização de todas as belezas existentes na nossa cidade."