Alunos do 8º Ano conhecem o trabalho social do Salão do Encontro

Unidade: Funcionários | 1 May 2015

As professoras Carla Neves e Vânia Radicchi levaram os alunos do 8º Ano para conhecerem o Salão do Encontro, que fica na cidade de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. A atividade foi planejada para complementar o estudo feito em sala sobre a indústria e o trabalho manual. O Salão do Encontro realiza trabalhos artesanais, construção de móveis e ornamentos, tudo realizado de forma artesanal. Os alunos são levados a comparar esse trabalho ao realizado pela indústria, para que possam verificar as diferenças entre os dois tipos de produção.

Além disso, os estudantes tiveram a oportunidade de acompanhar o belo trabalho social que é realizado no local com crianças e adultos, o que os leva a pensar no que podem fazer também para contribuir com a sociedade em que vivem.

As docentes ficaram bastante satisfeitas com o resultado da atividade. “Tudo foi muito estimulante e os alunos puderam desfrutar a oportunidade. Todos conheceram a forma de trabalho artesanal em um projeto social muito organizado, bem estruturado, com uma proposta muito importante para a sociedade. Eles também observaram pessoas com necessidades especiais trabalhando, o que evidenciou valores, como saber enfrentar as lutas e as dificuldades, a gratidão que cada um deve ter a tudo”.