Aula de Inglês com gostinho culinário anima alunos do Infantil 5

Unidade: Uberlândia | 13 Apr 2015

Os alunos da Turma da Colaboração (Infantil 5) estão estudando algumas formas geométricas na disciplina de Língua Inglesa, e logo observaram que elas estão em todos os lugares: na natureza, nas construções e também nas comidas.

Para tornar a experiência do aprendizado ainda mais interessante, a professora Gabriela Leitão e alunos cozinharam uma deliciosa panqueca americana. “Foi uma oportunidade para observarem as formas geométricas, recordar as cores, os números e ainda aprender comandos culinários em Inglês, como peel, smash e mix”, explicou a docente.

Quando a panqueca ficou pronta, a professora cortou-a em diversas formas geométricas no intuito de formar um tangram culinário para as crianças brincarem.

“Esta atividade foi realizada de maneira prazerosa e divertida. A atividade cumpriu o objetivo e as crianças ainda conheceram um alimento típico de outra cultura”, concluiu Gabriela.