Psicomotricidade dos alunos do Infantil 2 é estimulada em atividades com espumados

Unidade: Cidade Nova | 13 Apr 2015

Os alunos do Infantil 2 participaram de um circuito com brinquedos espumados que contavam com túneis, escada, rampa, colchões e rolos. De uma em uma, as crianças puderam explorar diversos movimentos corporais, como engatinhar, arrastar, pular, subir degraus, escorregar e rolar sobre as espumas.

Segundo as professoras, os alunos foram valentes ao aceitarem os desafios existentes no percurso e demonstraram muita alegria ao perceberem que conseguiam realizar tudo que estava sendo proposto. O trabalho envolveu brincadeiras e proporcionou muita diversão entre todos os envolvidos.

“Os brinquedos espumados chamam a atenção pelas suas cores e formas, favorecendo para uma maior aceitação das crianças, sendo um rico recurso pedagógico. O intuito das atividades psicomotoras é proporcionar e acompanhar o aumento gradativo da capacidade da criança em realizar funções cognitivas e motoras, cada vez mais complexas. Além disso, as atividades requerem uma aproximação afetiva, de confiança e cumplicidade do aluno/aluno, aluno/professor, professor/aluno, o que está diretamente ligado à capacidade de ser e agir num contexto psicossocial”, explicou a professora Rosemary Gurgel.