Atividade de Língua Portuguesa demonstra a importância da oralidade

Unidade: Rio de Janeiro | 28 Mar 2015

A oficina de Língua Portuguesa, realizada pelas professoras Daniele Costa e Mariana Lins, demonstrou de modo lúdico a importância do uso consciente da oralidade nas diferentes situações da vida. Familiares e alunos que estavam participando foram desafiados a se comunicarem com clareza diante dos contextos escolhidos pelos participantes no jogo de "cartas com imagens e personagens".

A partir daí, o entusiasmo, a vontade de acertar e de se fazer compreender tomou conta de todos, ficando claro, assim, que é preciso ficar atentos não só quando escrevemos, mas também quando falamos. Afinal, as palavras contêm o que os seres contêm; elas traduzem nossos pensamentos e sentimentos.

“É a ciência da inteligência que cria o entendimento dos homens pela palavra que dá vida aos fatos, a que há de ser imutável e imortal na alma de todos.”  (Da Pedagogia Logosófica)