Alunos do 6º ao 9º Ano organizam jogo sobre inventores e invenções

Unidade: Rio de Janeiro | 28 Mar 2015

Os alunos do 6ª ao 9ª Ano realizaram nas aulas de Geografia, História e Informática uma pesquisa sobre as principais invenções que contribuíram para facilitar o dia a dia das pessoas e as personalidades que, por meio de suas ideias, contribuíram para a evolução e o bem estar da sociedade.

Feita a pesquisa, as turmas elaboraram 10 pistas descrevendo o perfil do inventor, e confeccionaram cartas com imagens das invenções, a fim de organizarem um jogo.

"Foi com muito ânimo e empolgação que familiares, alunos e professores aceitaram o desafio de relacionarem invenção ou ideia ao inventor e criador, e contribuindo para que a atividade fosse descontraída, educativa e muito alegre. Os alunos se identificaram bastante por terem feito parte do processo", declararam as professoras.

“Se a palavra não promove no que escuta um ato de verdadeira atividade mental, no qual se veja obrigado a pensar, ela se perde no labirinto dos pensamentos e das ideias que estão dentro de sua mente.” (Da Pedagogia Logosófica)