Espírito investigativo de pais e alunos promovem reflexão sobre a água

Unidade: Rio de Janeiro | 28 Mar 2015

Com muita atenção e espírito investigativo, alunos e familiares identificaram que podem modificar suas atitudes, auxiliando na preservação da água, bem tão precioso para a humanidade. Para chegar a essa conclusão, os professores Alessandra Marques e Décio Júnior organizaram uma atividade propiciou a comprovação da presença de água nos animais e vegetais, partindo de um experimento com alimentos, favorecendo a compreensão do conceito de água virtual e seu uso consciente.

“Tudo se consegue com o esforço e a boa vontade, sem desprezar nenhum dos elementos auxiliares que são o fruto da observação e do discernimento, já que eles dão a segurança na experiência e afiançam a razão sobre bases conscientes.”  Da Pedagogia Logosófica