Turma da Simpatia aprende Matemática pesquisando sobre as tartarugas

Unidade: Uberlândia | 26 Mar 2015

Os alunos da Turma da Simpatia (3º Ano) estão estudando, em Matemática, medidas de tempo, peso e comprimento. Foi então que cada aluno pesquisou sobre uma espécie de tartaruga, trazendo informações sobre seu habitat, alimentação, peso, tamanho, tempo de vida e as atividades do Projeto Tamar. Depois, cada um apresentou o resultado de sua pesquisa para os colegas da classe.

Esta pesquisa propiciou aos alunos adquirirem conhecimentos importantes com relação a uma pequena parte da imensa criação de Deus. "Pudemos observar como este conhecimento tocou a sensibilidade das crianças. Algumas, que já haviam conhecido o projeto in loco, foram generosas, trazendo alguns pertences que adquiriram durante o passeio e compartilhando seus conhecimentos com os amigos", manifestaram as docentes Roneida Alves e Gabriela Leitão.

A atividade cumpriu o objetivo e foi estimulante para todos. A pesquisa propiciou a ampliação das noções de medidas, massa e de tempo, sem contar que ainda incentivou atitudes positivas em relação ao meio ambiente, em especial aos animais marinhos.