Unidade Goiânia promove Reunião Geral de Pais

Unidade: Goiânia | 27 Feb 2015

Conforme previsto no calendário escolar, foi realizada a Reunião Geral de Pais, no auditório do colégio, para o lançamento do tema do Projeto Pedagógico, para apresentação do corpo docente, técnico e administrativo, além de dar a conhecer informações gerais sobre as normas e regras do funcionamento da escola.

A professora Valéria Aparecida Mendonça, diretora do Colégio, destacou que o tema deste ano – Notáveis criações da humanidade - terá como objetivos desenvolver a capacidade de iniciativa, criar situações para favorecer a função de pensar, desenvolvendo o poder criador (pensar e realizar), e dignificar-se diante do Criador, experimentando a alegria em criar um bem para si mesmo e para os demais.

Para facilitar a assimilação por parte dos alunos, a equipe docente estabeleceu como slogan para o ano: Pensar e Criar: um poder do ser humano.

O colégio tem como meta em relação às crianças propiciar maior interesse pela busca do saber, despertar o querer corresponder ao bem recebido, estimular a conquista de maior confiança em si mesmo, entre outras condutas.

A diretora mostrou a importância do envolvimento da família com o projeto anual, pois isso facilita muito o desenvolvimento dos alunos. Após a apresentação do projeto e da equipe docente, Valéria informou aos pais sobre algumas normas e regras do colégio.