Concurso de marchinhas gera reflexão no Colégio Logosófico

Unidade: Rio de Janeiro | 27 Feb 2015

Carnaval é época de folia e brincadeiras, mas também de reflexão. No Colégio Logosófico do Rio de Janeiro a diversão partiu de assuntos importantes para os alunos do Fundamental 2, com base no tema do projeto 2015: Pensamentos e sentimentos que iluminam a humanidade.

Elaborado pelas professoras Daniele Costa e Mariana Roque, de Língua Portuguesa, o concurso elegeu a marchinha que se destacou em quesitos como criatividade, melodia e apresentação.

Do 6º ao 9º Ano, cada turma apresentou uma marchinha, elaborada pelos próprios alunos, a partir de temas relacionados aos valores éticos que sustentam os pensamentos que queremos ver iluminando a sociedade, começando pelo cuidado e seleção das palavras ao nos expressarmos, pois elas reproduzem os pensamentos e sentimentos que possuímos.

Veja a marchinha vencedora:

O GAROTINHO (Compositores: alunos do 9º Ano)

Oh, garotinho, por que estás tão triste?

Mas o que foi que te aconteceu?

Foram eles que me xingaram / E foi isso que me aborreceu

Oh, garotinho, por que estás tão triste?

Mas o que foi que te aconteceu?

Foram eles que me humilharam / E foi isso que me aconteceu

Vem, garotinho, vem com essa dor

Não fique triste que esse mundo é todo seu

Sua vida é mais bonita