3º Ano visita o Museu de Minerais e Rochas da Universidade Federal de Uberlândia

Unidade: Uberlândia | 18 Aug 2018

Para ampliarmos o conteúdo de Ciências Naturais sobre rochas, minerais e solos, a Turma da Simpatia (3º Ano) e as professoras Roneida Alves, Mariana Almeida e Isabella Belter fizeram um passeio pelo Museu de Minerais e Rochas, da Universidade Federal de Uberlândia.

Com a monitoria de um professor da Universidade, foi possível observar vários exemplares de rochas e minerais e descobrir onde eles são utilizados e, ainda, que em nosso corpo também há vários tipos de minerais.

Em sala de aula, foi conversado sobre as belezas que há na Natureza e o quanto elas encantam: como algumas rochas e minerais que, ao serem lapidados, se revelam em pedras preciosas.

As professoras leram o seguinte ensinamento de González Pecotche: “Tal como as montanhas, o homem guarda dentro de si riquezas ignoradas, que haverá de descobrir e utilizar, se quiser atingir os elevados fins destinados à sua existência” e fizeram uma analogia: em nosso mundo interno também é possível encontrar muitos valores, que seriam como as pedras preciosas, mas isso requer esforço, atenção e observação diária de nossa conduta.