Infantil 4B matutino confecciona sabonete para culminar estudos sobre os hábitos de higiene

Unidade: Goiânia | 12 Aug 2018

A turma do Infantil 4B matutino viveu durante todo o 2º bimestre, em continuidade ao projeto de Educação Financeira, a exploração dos cuidados com a água, evitando desperdícios e o cultivo de bons hábitos de higiene.

Os alunos investigaram o equilíbrio necessário para atender os cuidado com o corpo, como escovar os dentes, lavar as mãos e tomar banho, sem, contudo, desperdiçar água. As crianças estudaram também quais são os produtos que podem ser utilizados em cada hábito de higiene pessoal, elaborando pesquisas em livros e revistas, além de explorar o tema em livros literários.

Dando continuidade aos estudos, a professora Pollyanna convidou sua irmã Juliana para realizar uma experiência muito interessante com o Infantil 4B: fazer sabonetes artesanais. Cada criança teve a oportunidade de escolher a forminha do sabonete que levariam para casa. A atividade foi feita na Cozinha Pedagógica e, enquanto os sabonetes não ficavam prontos, puderam cultivar a paciência inteligente realizando outras atividades.

“Observamos que as crianças ficaram muito estimuladas e felizes com a realização desta atividade. Elas escolheram a fragrância e a forminha do sabonete com alegria. Demonstraram gratidão à Juliana atuando com muito afeto; ao final da atividade agradeceram e a abraçaram com muita alegria. Foi um momento feliz! Os alunos ficaram motivados em usar o sabonete em casa aplicando o que aprenderam: cultivar os hábitos de higiene com equilíbrio no uso da água”, disseram as professoras.