Alunos do 5º Ano iniciam os estudos do projeto de Educação Afetivo-Sexual

Unidade: Uberlândia | 5 Aug 2018

A Turma da Gratidão (5º Ano) irá estudar sobre o Sistema Reprodutor Humano. Antes de apresentar o conteúdo, o Colégio Logosófico prepara as crianças para que o recebam de forma elevada, vinculando-o aos conceitos que vem formando ao longo dos anos de estudo na escola, neste caso, especialmente ao conceito de família e de ser humano. Ao longo desse Projeto, os alunos são levados a refletirem sobre a prerrogativa humana de gerar vida e de formar uma família, instituição essa que tanto colabora para que seja mais feliz a nossa vida.

Inicialmente, as professoras Glênia Naves, Camila Amarães e a assessora Talita Franco receberam os alunos com um delicioso almoço na escola. Todos sentiram-se entusiasmados com a atividade que iria acontecer em seguida. Após o almoço todos foram para a sala de aula e lá encontraram a surpresa em cima das carteiras: um álbum cuidadosamente preparado pelos pais, com fotos e manifestações de afeto, no qual contavam a história da vida de cada um. As crianças se emocionaram, sentiram a grandeza do amor de seus pais e compreenderam que são frutos desse grande amor. Foi um momento sensível e que ficará na recordação de todos!

Dois dias depois, vieram ao Colégio o Dr. Paulo Márcio Coelho Carvalho, urologista, para uma conversa com os meninos e Dra. Silvia Helena Caires, ginecologista, para conversar com as meninas, oportunidade que cumpriu o objetivo de introduzir o conteúdo em questão.

Foi um momento de receber conhecimentos sobre o seu próprio corpo, com privacidade e naturalidade. Os alunos gostaram muito, sentiram-se respeitados e importantes!