Semana Pedagógica envolve conhecimento e vinculação entre os docentes

Unidade: Chapecó | 5 Aug 2018

Os docentes do Colégio Logosófico González Pecotche – Unidade Chapecó participaram de uma capacitação que proporcionou o estudo em equipe e nos diferentes segmentos do ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e 2.

A coordenadora da Educação Infantil, Sheila C. Miolo, trabalhou com os professores sobre Os conceitos que envolvem o trabalho em equipe. Foi um momento de muita reflexão e estímulos para cada um fazer o seu melhor naquilo que realiza.

No grande grupo ainda foi feito uma breve rodada do planejamento das turmas para as apresentações na Noite Cultural que será realizada em outubro, assim como o intercâmbio sobre os eventos que estão agendados no calendário escolar para o segundo semestre.

A resolução de problemas na construção do conhecimento”, “Planejar, textualizar, revisar, editar”, “Alfabetização: desafios na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental” e “O trabalho com a matemática na Educação Infantil” foram temas estudados por algumas docentes da Escola da Vila, em São Paulo, no mês de janeiro, e tiveram a oportunidade de fazer o repasse e intercâmbio dos aspectos principais nesta Semana Pedagógica.

Ainda com base no estudo da Logosofia, a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental, Marinelva B. Machado apresentou o tema Reflexões sobre o conceito de Deus e seu trabalho no Colégio Logosófico, e a diretora da escola, Luciana B. Paludo, O professor e a busca pelas altas aspirações: aprender, ensinar, superar-se, evoluir!, palestra já apresentada a outras entidades educacionais.

O semestre culminou com um delicioso café colonial oferecido pela Fundação Logosófica e o Colégio a todos os profissionais da escola. Foi um momento de alegria e vinculação!