Jogo numérico possibilita exercitar habilidades para trabalho em equipe no 3º Ano

Unidade: Uberlândia | 1 Jul 2018

As professoras da Turma da Simpatia (3º Ano), Roneida Alves, Analy Ranuzi e Fernanda Lemes, propuseram aos alunos um jogo matemático diferente, chamado Pedra no Alvo.

Em grupo, os alunos leram as regras básicas do jogo, se organizaram no pátio, desenharam as circunferências numeradas e definiram a ordem das rodadas.  Com bolinhas de gude, lançaram a uma distância determinada e verificaram aonde a bolinha parou. Depois, realizaram os registros dos pontos marcados por cada integrante.

A brincadeira desenvolveu a autonomia, as escritas numéricas, estratégias de cálculos, resolução de problemas numéricos e, também, exercitou o trabalho em equipe com alegria e paciência.