5º Ano tem aula especial com professor da Universidade Federal de Uberlândia

Unidade: Uberlândia | 1 Jul 2018

Para que os alunos pudessem compreender ainda mais sobre os tipos de músculos presentes no corpo, seus movimentos voluntários e involuntários, articulações e alguns exercícios físicos, o pai da aluna Sofia e professor-doutor,  coordenador do curso de Educação Física e Fisioterapia, João Elias Dias Nunes, da Universidade Federal de Uberlândia, foi até a sala do 5º Ano para ministrar uma aula muito especial.

Através de dinâmicas, utilizando-se de aparelhos para medir força e de um tapete de contato para a medição de saltos, que é muito usado para avaliação de atletas, os alunos entenderam que os músculos têm uma importante função, que é movimentar os ossos.

Toda a turma aprendeu sobre as funções das proteínas actina e miosina na contração muscular, perceberam de que forma um músculo consegue fazer mais ou menos força e também mediram a força dos braços e  a força do músculo lombar. Ficou bem clara a diferença entre peso e massa. Foi uma aula dinâmica e enriquecedora!

“Os alunos ficaram entusiasmados e felizes por experimentarem os aparelhos de medição da força de seus braços, saltos e ouvirem um especialista na área. Foi estimulante e agradável ver a participação e a alegria de todos. A prática nas aulas favorece muito o bom desempenho de nossos alunos e a qualidade do ensino”, disseram as professoras Glênia Naves e Camila Amarães.