Infantil 4 participa da atividade “Jogo das Famílias”

Unidade: Cidade Nova | 1 Jul 2018

Com o objetivo de conhecer um pouco mais a família de cada criança, as professoras do Infantil 4, Nirvana Arantes e Letícia Fajardo, prepararam uma atividade diferente: o Jogo das Famílias.

Os alunos levaram para casa um questionário e um modelo de porta-retratos. As perguntas eram bem simples: “Quantas pessoas moram em sua casa?”, “Quantos irmãos você tem?”, “Tem algum animal de estimação?”, “Qual é o programa favorito da família no final de semana?” e “Como cultivam a serenidade no ambiente familiar?”. Depois de respondê-las, foi proposto que eles enfeitassem o porta-retratos, colocando uma linda foto da família.

No dia combinado, as crianças entregaram para as professoras a atividade com muita animação. Em sala, as docentes leram as respostas dos questionários e os alunos tentavam adivinhar de quem era aquela família. À medida eles adivinhavam, a foto era revelada e colocada no mural da sala.

“Foi um momento sensível e muito especial. As crianças adoraram conhecer um pouco mais sobre a família de cada amigo”, avaliou Nirvana.