Alunos do Fundamental ll participam de palestra sobre o uso consciente das redes sociais

Unidade: Funcionários | 28 Jun 2018

Ao término de cada etapa letiva, temos a oportunidade de diversificar as atividades para as turmas do Fundamental 2, aproveitando os horários de prova para a realização de palestras.  Na última etapa aproveitamos para intensificar o trabalho com o tema Uso Consciente das Redes Sociais.

Os alunos demonstraram gosto e interesse  pelas palestras realizadas, que abordaram um assunto muito dentro de sua realidade.

Contamos com a coordenação dos seguintes palestrantes:

Liubiana Arantes- Médica

Daniel Rímulo – Advogado

Cynthia Porto – Advogada

Todos três são pais de alunos do Colégio e se dispuseram a oferecer seus melhores conhecimentos às turmas.

Vejam alguns aspectos destacados por um conjunto de alunos:

“É muito importante a gente cuidar do que fala nas redes sociais porque uma coisa dita de mal jeito pode ter muitas interpretações e consequências.”

“A gente deve usar a internet de um modo consciente.”

“Não devemos praticar o bullying, especialmente, devemos tomar cuidados com o cyberbullying.”

“Não devemos expor informações pessoais para pessoas que não conhecemos.”

“O tempo que ficamos durante o dia em contato com as telas não deve passar de duas horas.”

“Nosso cérebro grava tudo o que repetimos: se repetirmos elementos bons, eles vão se fixar em nossa mente.”

Agradecemos os profissionais que nos atenderam com sua disponibilidade e generosidade!