Turma do Infantil 5A conhece uma menina muito especial

Unidade: Goiânia | 24 Jun 2018

A partir do estudo sobre moradias, a turma do Infantil 5A realizou um passeio no quarteirão do Colégio para observar os tipos que existem. No passeio, os alunos foram observados por uma criança que estava caminhando com seus avós.  As professoras Karina Rodrigues e Paula Araújo criaram uma oportunidade de conversar com os três. Chamou a atenção o fato da criança aguardar que todos passassem por ela. Os avós relataram que a menina não estava indo a escola devido à sua baixa imunidade, mas ela esperava ansiosa a hora de retornar e que queria muito estudar no Colégio Logosófico.

Logo o Infantil 5A soube que seu nome era Alice e disseram que esperariam por ela no Colégio no próximo ano. Surgiu, então, a ideia de envolver as crianças na confecção de um caderno com desenhos e recadinhos para ser entregue a essa valente menina.

Num primeiro momento, foi explicado o porquê de a criança não estar frequentando a escola, e a turma refletiu o quão ela ficaria feliz caso recebesse uma porção de afeto de todos. Foi decidido então que fariam um desenho para ser colado em um caderno que seria entregue a Alice.

Depois de confeccionar o caderno, a coordenadora Roberta deu a ideia de que a entrega fosse realizada no horário da aula de Música, onde as crianças fariam uma serenata para Alice.  E assim foi feito. Com a autorização dos pais, todos foram até o salão de festa do prédio onde Alice mora e realizaram a serenata e a entrega da lembrancinha.

As crianças juntamente com a professora Mariley (música) cantaram a música cuja letra é: “Quem está batendo na portinha do meu? Quem está batendo na portinha do meu... coração? Abre a janela meu bem, que a serenata que eu faço, é para você e mais ninguém...”.

Para realizar a serenata as crianças se prepararam ensaiando a música no dia anterior e minutos antes de irem ao prédio. Ao chegarem ao salão de festa, os alunos ficaram um ao lado do outro enquanto a professora explicou para a Alice o que eles iriam fazer.

O objetivo dessa atividade foi estimular a generosidade, a bondade, valorizar a oportunidade de poder frequentar uma escola e proporcionar um momento feliz para uma criança que está passando por um momento difícil de saúde.

“A atividade alcançou com sucesso os objetivos almejados. As crianças demonstraram muito interesse em todos os momentos da atividade e confeccionaram com alegria os desenhos. Mostraram-se entusiasmados com a atividade e apreciaram com alegria o momento vivido com a Alice. Foi um momento muito alegre e lindo de ver, todos unidos no pensamento de bem: levar alegria para a pequena e valente Alice!”, declararam as professoras.