Turma do 1º Ano aprende sobre a importância da alimentação saudável

Unidade: Uberlândia | 24 Jun 2018

Durante o projeto Em Busca de uma alimentação saudável, as crianças da Turma da Valentia (1º Ano) participaram de rodinhas em que puderam refletir sobre a importância de uma alimentação variada e rica em nutrientes.

Os alunos pesquisaram sobre suas frutas preferidas e montaram cartazes. Em outra atividade, compreenderam melhor sobre os nutrientes e benefícios das folhas verdes, podendo saborear algumas delas em saladas preparadas no Colégio. Foi feita, ainda, uma sopa de legumes com a participação de todas as crianças, que trouxeram de casa um alimento, como por exemplo: chuchu, batata, couve, repolho, cenoura, inhame e etc.

As professoras Letícia Silva, Márcia Matos e Roberta Rezende fizeram a analogia de que, assim como devemos selecionar os bons alimentos para ter um corpo saudável, devemos também selecionar nossos pensamentos para fazer bem à mente.

Todas as crianças se envolveram com disposição nas atividades propostas, começaram a contar quais as frutas e verduras que estavam experimentando, quantas cores tinham no prato, pois compreenderam que quanto mais colorido o prato mais saudável é alimentação que está ingerindo.